Odontopediatria

Odontopediatria

Odontopediatria
 
Visa monitorar a saúde e corrigir precocemente os desvios do padrão de normalidade desde cedo. A prática da Odontopediatria faz com que a consulta seja agradável e simples para não causar panico nem traumas, a fim de que prduzir sensações de bem-estar, higiene bucal e um lindo sorriso saudável.
Com que idade devo levar meu filho ao dentista?
A primeira consulta deve ser realizada antes do nascimento dos primeiros dentinhos, ou seja, antes dos seis meses de vida. O ideal seria que a mãe, ainda grávida, procurasse o seu dentista para que ele a orientasse quanto aos cuidados com a saúde bucal de seu bebê, pois os dentes começam a se formar ainda na barriga da mãe.
A mamãe será orientada pelo odontopediatra a respeito da importância dos dentes decíduos (dentes de leite), sobre os sintomas que acompanham o nascimento dos dentes, a importância da amamentação natural nos primeiros seis meses, uso racional da chupeta e da mamadeira, evitando a instalação de hábitos nocivos, etc.
Crianças pequenas podem ter cáries?
 Sim, e com muita facilidade pois pelo fato de as crianças ainda serem pequenas não têm coordenação motora suficiente para realizar os movimentos corretos que irão limpar os seus dentes.
Orientações para gestantes
É importante saber como anda a sua saúde bucal durante a gestação. Isso porque a mulher passa por diversas alterações hormonais durante esse período, podendo desenvolver gengivite, entre outros processos inflamatórios, em reposta aos elevados níveis de progesterona e estrogênio.
A gestação é uma época especial. Os dentes do seu bebê começam a se desenvolver entre a quinta e a sexta semana de vida intra-uterina. Por isso, o cuidado com a saúde bucal é importante para você e para que o seu filho desenvolva uma dentição saudável e perfeita.
Consulte-nos e saiba como responder às perguntas abaixo:

  • Quais os cuidados que devo ter com os primeiros dentinhos?
  • Posso usar qualquer pasta de dente?
  • Como escovar os dentes do meu filho?
  • A cárie é transmissível?
  • O que fazer em casos de traumatismo dentário?
Além disso, você receberá orientações de posicionamento de amamentação e como lidar com hábitos como chupetas e mamadeira.

Falar com um consultor
Site Seguro
x

Olá
Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp