Clareamento

Clareamento

Clareamento em Consultório
O clareamento dental é um procedimento que restaura a cor branca dos dentes escurecidos.
Os dentes podem ficar escurecidos por uma série de fatores como uso prolongado de antibióticos, fumo, tratamento de canal, fluorose e consumo de café, vinho tinto, refrigerante ou chocolate.

O procedimento consiste em:
1 - Isolamento total dos dentes.
2 - Aplicação de um gel que será ativado e promoverá a mudança de cor.
3 - Aplicação tópica de flúor neutro. Concluído o clareamento, os dentes ficam mais polidos e brilhantes, sem que haja descalcificação dental.
O grau de clareamento pode variar de pessoa para pessoa.
Para o fazer o procedimento do clareamento, é feita primeiramente uma limpeza para eliminar todas impurezas que cobrem a superfície do esmalte do dente.
Qualquer pessoa pode fazer o clareamento, desde que os dentes estejam íntegros.
O sorriso é o instante fisionômico que mais marca a nossa aparência. Através dele somos vistos e lembrados e a nossa presença é, dessa forma, identificada positivamente na sociedade.

Clareamento Caseiro
A técnica caseira é realizada com o uso de produtos à base de baixas concentrações de peróxidos (hidrogênio ou carbamida), aplicados em moldeiras que deverão ser utilizadas diariamente pelo paciente.
Antes de iniciar o clareamento, a saúde bucal deve estar em dia, sem feridas, sangramentos, cáries ou tártaro.
O tratamento pode ser realizado em casa, o paciente utiliza um gel de peróxido de carbamida, que apresenta uma concentração de carbopol de 10%, 16% ou 22%. São confeccionadas moldadeiras flexíveis para depositar o gel, que serão encaixadas nos dentes para iniciar o tratamento.


Falar com um consultor
Site Seguro
x

Olá
Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp